Os segredos para aprender um novo idioma na viagem

Saiba como ganhar fluência em uma nova língua e aproveitar a viagem

0
1343
Os segredos para aprender um novo idioma na viagem

Há muitas maneiras de se absorver palavras, expressões e gestos de uma outra cultura durante sua visita em algum país estrangeiro. A seguir separamos algumas dicas que motivarão você a inovar na viagem e, por consequência, aprender uma nova língua. Confira!

Não tenha vergonha, fale com nativos
Uma das maneiras mais eficazes de aprender uma nova língua é pondo seus conhecimentos em prática e nada melhor do que praticar com pessoas, cujo idioma é sua língua mãe. A lista de vantagens de conversar com um nativo é extensa, ente elas estão: ganhar mais segurança na fala, aprender novas expressões, abrir os ouvidos para novos sotaques e ritmos, identificar variações linguísticas, além de muitas outras. Contudo, mesmo com a disponibilidade do interlocutor estrangeiro, a verdade é que muitos estudantes ainda sentem muita vergonha ou deixam-se tomar pela ansiedade, acabando por não aproveitar as diversas situações durante suas viagens. Isso às vezes acontece porque o aprendiz ainda não se acha capaz de expressar-se tão bem como em sua língua, se deixando intimidar pelo nível elevado do novo amigo. Para isso há um remédio simples: muita prática e, sobretudo, confiança. Isso mesmo, a confiança de abordar o nativo de igual para igual, sem a frequente tortura que diz: ele ou ela sabe mais. Uma vez alcançado esse nível de confiança nas suas habilidades, a conversa se torna agradável e com certeza mais proveitosa para ambos.

 

Não se esconda, use os mais variados momentos
Restaurantes, cinemas, lojas e mercados, esses são alguns dos exemplos mais comuns de lugares, onde o viajante pode simultaneamente usar o idioma e aproveitar algumas das singularidades cidade desbravada. No entanto, fatores como o medo, a timidez, o perfeccionismo e excesso ou ausência de gramática podem se tornar grandes barreiras, paralisando o visitante e impossibilitando qualquer prazer nas atividades mais simples, como comprar uma água mineral em um quiosque qualquer. Logo, a dica é clara: nada de se esconder e pedir a outros que faça algo por você. Tome a iniciativa e se permita errar sem medos, e desenvolva um olhar mais positivo, capaz de enxergar as vantagens de se ter maus entendidos durante a viajem. Quanto mais problemas, mais oportunidades e temas sobre os quais falar. Mas antes disso, que tal obter aulas particulares de português e outros idiomas? Acesse a preply.com.

 

Caia de cabeça e desbrave ambientes culturais
Música, teatro, livros, cinema, arquitetura… A cultura de uma cidade se revela por toda a parte e é um excelente estimulador para conversas das mais interessantes e inusitadas. Quem será capaz de discordar de que ambientes culturais aguçam a curiosidade e aumentam a sede de saber, em outras palavras, de escutar mais e debater sobre a novidade. Logo, esse é um verdadeiro afrodisíaco para os praticantes de línguas e viajantes em geral. Com certeza, assunto e disposição para um bom papo não faltará, seja em espanhol, inglês ou português.

Deixe seu comentário!